domingo, 5 de junho de 2011

Vivenciando o desenvolvimento de Projetos

O trabalho permante com leitura de diferentes gêneros textuais é um importante momento da aula,durante a leitura o educador permite a reflexão do tipo de leitura e destaca a função social.
O ambiente da sala de aula prioriza a sistematização da língua e conseqüentemente a reflexão da escrita e sua utilidade na vida social do aluno.
O trabalho com a mídia impressa o jornal enriquece o vocabulário do aluno e permite a construção de leitores assíduos.Os alunos de fase I da educação infantil gosta de realizar atividades que permitam conhecimento e informação ,alem do divertimento.
Essas características (informação,intrução,conhecimento,divertimento) podem ser encontradas diante o trabalho com o jornal.
O projeto didático jornal através da mídia impressa contempla a reportagem ,entrevista, o artigo, editorial ,legenda,gráfico,enquete,historia em quadrinhos.
Com a mídia televisão o mesmo projeto integra o telejornal, o debate,documentário e em auxilio com este projeto a internet terá o suporte para fornecer mais subsídios em relação ao tema estudado.
A ideia principal e permitir que a comunicação ocorra de forma clara e que consiga entender a mesma noticia através de gêneros diferentes.
A equipe escolar gosta e incentiva este projeto,ideias são compartilhadas,e cursos oferecidos pelo Jornal da cidade permitem renovar cada semana a pratica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário